Como converter Flash em HTML5

Como converter Flash em HTML5


Categorias: Web 2.0
Parece que a briga entre a Apple e a Adobe vai chegar ao fim, pelo menos no que se trata ao padrão Flash. Na semana passada, a empresa anunciou o lançamento da ferramenta Adobe Wallaby, que vai converter os objetos e animações em Flash para o padrão HTML5.
Essa ferramenta abre inúmeras possibilidades para quem não quer ficar refém do plugin do Flash. Isso é importante inclusive quem tem iPhone e iPad, que não tem compatibilidade com a tecnologia e a partir de agora vai possibilitar a visualização de conteúdo animado. Isso também vai ser bom para SEO, já que o conteúdo agora vai ser visível pelo Google. As possibilidades são imensas.
Para converter Flash em HTML5, basta ter o Adobe Air instalado e baixar o Adobe Wallaby gratuitamente. A partir daí é só arrastar o projeto FLA para cima da ferramenta e a conversão acontecerá! Por enquanto o Wallaby está em prerelease e não consegue converter todas as funcionalidades, mas acredito que essa compatibilidade vai ser praticamente total em uma eventual versão final.
Já que o Wallaby roda sobre o Adobe Air, ele é automaticamente compatível com Windows e Mac OS. Você já pode experimentar e tentar converter um projeto seu. É importante lembrar que todos os donos de site deverão utilizar essa ferramenta para realizar a conversão e garantir que seu conteúdo será visualizado até mesmo por quem não tem suporte a Flash. E isso vai levar um tempo.
Uma ótima notícia para quem estava com medo do fim do Flash. Agora ele vai ficar mais vivo do que nunca. Parabéns, Adobe!
  Fonte [www.guanabara.info]                                                                                            

Comentários